Click for Salvador Airport, Brasil Forecast
Veja as previsões de swell, marés, fases da lua, aurora, crepúsculo, vento e chuva lá embaixo no pé da página! ******* Doe Órgãos, doe vida! *******

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Longs no Peru

Olá todos!
Neste último post meu até o final do carnaval, apareço para publicar materal referente à passagem de Rogério neste último torneio de longs no Peru.
Aqui vão algumas fotos deste brow de todos os dias no nosso point de Jaguaribe com uma matéria chupinhada do surfbahia. Aê pessoal, não é vampirismo não!
É só admiração!


RV chega junto no LQS

Rogério Vasconcelos faz boa campanha e garante nona colocação no Huanchaco Pro Peru

 

Por Redação SurfBahia


O longboarder baiano Rogério Vasconcelos garantiu a nona colocação na primeira etapa do LQS Tour 2010, no Peru.
Realizada nas ondas da praia de El Elio, em Huanchaco, norte do país, a etapa de nível 6 estrelas distribuiu US$ 30 mil em prêmios e importantes 2.250 pontos no ranking da categoria.
RV fez sua estreia na décima bateria do segundo round e com uma bela apresentação, garantiu a segunda colocação no confronto vencido pelo carioca Rodrigo Sphaier.
No terceiro round da prova, Vasconcelos levantou o público presente na praia ao bater o brasileiro Amaro Matos em uma disputa eletrizante nas geladas ondas peruanas.
Após uma vitória sobre Amaro Matos, RV não entrou em sintonia com as ondas de Huanchaco e acabou caindo diante de Rodrigo Sphaier, campeão da prova. Com a derrota, RV garantiu a nona colocação na prova, embolsou US$ 625 de premiação e soma 1.250 pontos no ranking do LQS.
Resultado do Huanchaco Longboard Pro Peru 2010
1 Rodrigo Sphaier (Bra)
2 Piccolo Clemente (Per)
3 Picuruta Salazar (Bra)
3 Matheus Cunha (Bra) 
5 Alexis Deniel (Fra)
5 Rodrigo de Souza (Bra)
5 Adriano Lima (Bra)
5 Roger Barros (Bra)
9 Rogério Vasconcelos (Bra)

Abaixo,  material indicado por Rogério para quem quiser saber um pouco mais sobre quilhas; seus formatos e funções. Coloquei uma isca do texto original e, logo abaixo, 2 links para os textos originais integrais no portal Waves.

Por dentro das quilhas

Por Henry Lelot em 06/02/10 00:01 GMT-02:00

Um dos grandes desafios do shaper é ajustar as quilhas de acordo com a habilidade do surfista. Foto: Reprodução.
Em função de suas particularidades, as quilhas são muito importantes, pois podem tanto aperfeiçoar quanto comprometer o funcionamento de uma prancha de surf.

Para compreender sua ação dentro d’água, é necessário conhecer as variáveis e como elas influenciam na performance do surfista.

Template É a curva de outline da quilha. 

Área É a área do template projetada em duas dimensões, sendo medida em polegadas elevadas ao quadrado. A área da quilha deve estar proporcionalmente de acordo com o peso do surfista e seu grau de habilidade. Quanto mais leve o surfista, menor deverá ser o tamanho das quilhas e vice-versa.

Porém, quanto maior o grau de habilidade, maior a pressão exercida sobre a prancha, e maior deverá ser o tamanho da quilha. Levando em conta estas duas variáveis, o shaper deve escolher a quilha com área ideal para cada cliente.

Base É o comprimento da quilha onde ela encontra a prancha. Quanto maior a base, maior área a quilha terá para empurrar contra a água, e consequentemente, maior drive (direção) terá a prancha. Quanto menor a base, mais curto será o arco nas manobras.

Ponta (tip) É a extremidade vertical da quilha, oposta à base. Quanto mais área na ponta, maior drive e impulsão. Quanto mais estreita, maior agilidade, porém menor impulsão.

Profundidade (depth) É a distancia que a quilha penetra dentro da água. Afeta a segurança e o controle que a quilha tem em uma cavada ou mudança de direção. Quanto menor a profundidade, mais facilmente a prancha irá derrapar (desgarrar). Quanto maior a profundidade, ...


Bem...
Prá atiçar mais ainda a galera, vai aqui o gráfico do período previsto para a manhã de terça de carnaval; será que vai acontecer assim mesmo?
Eu vou chorar! 


 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Pesquisar este blog