Ondas de 100, 200 e até pasmem, 500 metros!! É isso mesmo. Ondas gigantes e que nunca foram imaginadas, pelo menos por mim. Elas existem e estão lá fora no meio de tempestades e tsunamis. Foi o que descobri lendo um livro muito interessante chamado: A Onda. Em Busca das gigantes do oceano, de Susan Casey. Editora Zahar
Jornalista canadense, a autora pesquisou e melhor ainda, foi em loco, entrevistou e conviveu com cientistas, geólogos, sismólogos, capitães de navios cargueiros e de resgate, além claro de surfistas de ondas grande como Hamilton, Jeff Clark, Mac Namara e outros. Tem relatos muito legais e histórias contadas pelos próprios surfistas de suas experiências em ondas grandes e como cada um sente a força e a energia das gigantes do oceano. Ela teve a oportunidade de com esses caras vivenciar Jaws, Maveriks, Teahupo, Todos os Santos e sentir a força de uma grande onda em dias épicos.
Recomendo muito.
Grande Aloha a todos
Um comentário:
Aliás, caro Brow, a saga do filme Poseidon está exatamente sobre oaparecimento de uma onda gigante. que segundo os especialistas tendem a aparecer cada vez mais nos proximos anos.
Postar um comentário